Associacao dos Magistrados do Estado de Pernambuco

Novos juízes são recebidos pelo Comando Geral da PM

Publicado em 27/05/2016

 

Dentro do programa de visitas do Curso de Formação Inicial de Magistrados às instituições parceiras do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a Escola Judicial levou, na última terça-feira (24/5), os 31 juízes recém-empossados ao Quartel do Derby. O encontro na sede do Comando Geral da Polícia Militar do Estado teve a finalidade de concretizar e fortalecer a prestação jurisdicional.

 

Os novos juízes foram recebidos pelo comandante geral da PM, coronel Carlos Alberto D'Albuquerque Maranhão Filho, pelo subcomandante geral, Adalberto Freitas Ferreira e pelo chefe do Estado Maior Geral, coronel André Cavalcanti. De acordo com Alberto D'Albuquerque, a política adotada pela Polícia Militar é de aproximação com a sociedade e de integração com os poderes constituídos. "Considero um passo importante esta visita porque podemos mostrar como está estruturada e dimensionada a Polícia Militar e quais são os atores que a representam nas comarcas em que os novos juízes vão assumir".

 

A Polícia Militar apresentou um vídeo demonstrando as ações operacionais desenvolvidas para se adequar ao Pacto pela Vida e garantir a segurança pública do Estado, além dos programas de cunho social, como o Patrulheiro Mirim, a Equoterapia e o Música nas Comunidades. 

 

Na sequência, foram abordados os procedimentos adotados, o fluxo de trabalho e os principais gargalos para o cumprimento das ordens judiciais emitidas pelo Poder Judiciário, como reintegração de posse, despejos, autuação em período eleitoral, busca e apreensão de crianças e adolescentes.

 

Para o desembargador Eurico de Barros, que agradeceu a receptividade da Polícia Militar, todos os magistrados necessitam de segurança para exercer a função jurisdicional. "O trabalho da Polícia Militar é de parceria. E os novos juízes devem saber com quem poderão contar antes de emitir uma decisão judicial. Mas é importante destacar que tanto a Polícia Militar quanto o Judiciário estão trabalhando para a construção da paz social", concluiu.

 

Ao término do encontro, os novos juízes fizeram uma visita orientada às dependências do Quartel do Derby, uma construção em estilo neoclássico datada do início do século 20.

 

Fonte: TJPE

Esta matéria foi visualizada 132 vezes
DESENVOLVIDO PELO SETOR DE TECNOLOGIA DA AMEPE