Associacao dos Magistrados do Estado de Pernambuco

AMEPE quer estimular a prática do triathlon entre os magistrados

Publicado em 24/02/2017

Visando a dar maior qualidade de vida a seus associados e estimular a prática esportiva, a AMEPE participou, esta semana, da organização da eleição para a nova diretoria da Federação Pernambucana de Triathlon (Fepetri).

A eleição para a federação, que congrega em apenas uma atividade esportiva as modalidades de natação, corrida e ciclismo, foi realizada no início da semana e contou com a participação da AMEPE na presidência da comissão eleitoral, através do juiz Rafael de Menezes (foto). A AMEPE integra a federação desde a criação da entidade esportiva, há dez anos. 

"Queremos desenvolver a prática nas diversas faixas etárias". afirmou o presidente da Fepetri, Victor Lima, que esteve em reunião na AMEPE para divulgar e estimular a modalidade entre os magistrados.

Na modalidade olímpica, o triathlon compreende 1.500 metros de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida; já a disputa Iron Man - no Brasil, tem a prova nacional em Florianópolis (SC) - reúne 3.800 metros de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida. Mas há provas bem menores com percursos pequenos que envolvem dois dos três esportes, por exemplo, natação com corrida, ou corrida com bicicleta. 

"O juiz tem uma vida muito estressada, com muito trabalho e responsabilidade, e o esporte é o modo de ele extravasar essas tensões da rotina", observa  o juiz Rafael de Menezes, um entusiasta do triathlon, tendo participado já do Iron Man em 2003, etapa Brasil.

Foto: divulgação/Fepetri

Esta matéria foi visualizada 157 vezes
DESENVOLVIDO PELO SETOR DE TECNOLOGIA DA AMEPE