Associacao dos Magistrados do Estado de Pernambuco

AMEPE reúne-se com presidência do TJPE para tratar de temas de interesse da magistratura

Publicado em 26/04/2017

Prezando sempre pelo diálogo e cooperação com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a diretoria da AMEPE visitou, na tarde desta quarta-feira (26), o presidente do Tribunal, desembargador Leopoldo Raposo. Na pauta do encontro, vários temas de interesse da classe e da prestação do serviço jurisdicional.

Participaram da visita o presidente da AMEPE, Emanuel Bonfim, os vice-presidentes Gleydson Gleber e Eudes França e os diretores Nehemias Tenório, Rafael Medeiros e Mozart Valadares. Também participaram o assessor especial da presidência do TJPE, Alberto Freitas, e diretor geral Ricardo Lins.

Um dos assuntos abordados foi o Fundo Estadual de Segurança dos Magistrados (Funseg/PE). O desembargador Leopoldo Raposo informou que o projeto de lei que cria o fundo deverá ser apreciado na próxima reunião do Pleno para, em seguida, ser encaminhado para a Assembleia Legislativa do Estado (Alepe). 



“Na visita, tratamos também do projeto que cria o cargo de segundo assessor para comarcas do Interior. A proposta está bastante adiantada e provavelmente será pautada na próxima reunião do Pleno”, afirmou Emanuel Bonfim. O projeto contemplará as comarcas com base em critérios objetivos, como a distribuição de no mínimo 80 processos/mês e um acervo de 2.500 processos. 

Outros assuntos discutidos no encontro foram o andamento das resoluções das férias e plantões, o pagamento do crédito relativo à PAE e ao auxílio alimentação devido aos magistrados, além da realização do próximo concurso de servidores. Segundo o presidente do TJPE, o edital do concurso está previsto para ser lançado maio e as provas, em agosto. 

Na reunião desta quarta também foi definida a realização do 3º encontro regional promovido pela AMEPE em parceria com o TJPE, previsto para o dia 5 de maio em Triunfo e Serra Talhada, no Sertão pernambucano.

Esta matéria foi visualizada 310 vezes
DESENVOLVIDO PELO SETOR DE TECNOLOGIA DA AMEPE