Associacao dos Magistrados do Estado de Pernambuco

Juíza Eunice Prado é nomeada pelo CNJ para grupo de trabalho sobre inteligência artificial no Judiciário

Publicado em 27/11/2019

A juíza da 4ª Vara Cível de Olinda e também diretora de Comuninação e Informática da AMEPE, Eunice Prado, é uma das integrantes do novo Grupo de Trabalho (GT) do Conselho Nacional de Justiça, que terá como missão elaborar propostas voltadas à ética na produção e uso de inteligência artificial no Poder Judiciário. 

A portaria de nomeação do grupo, assinada pelo presidente do CNJ, Ministro Dias Toffoli, foi publicada no DJe dessa terça-feira (26). “Espero conseguir dar uma colaboração efetiva a partir dos meus estudos sobre o tema, com foco nas aplicações ao nosso ramo, que é a Justiça Estadual", afirmou Eunice Prado, que atualmente também é integrante do IDEIA (Instituto de Direito e Inteligência Artificial), com sede em Belo Horizonte/MG.




CURSO - Na última quinta e sexta-feiras (21 e 22), a juíza ministrou o curso “Cultura da Inovação, Transformação Digital e Tecnologia Aplicada ao Direito”, na ESMAPE, em que 30 magistrados pernambucanos, de 5 a 28 anos de carreira e de diversas varas e especializações, tiveram capacitação para lidar com os temas desse mundo tecnológico novo a que todas as pessoas têm de se adaptar. “Foi um curso básico de iniciação, para despertar o interesse e servir como preparação para cursos mais aprofundados, com especialistas, que a Escola Judicial irá oferecer em 2020. O curso foi credenciado pela Escola Nacional de Formação de Magistrados, e terminou com uma oficina de Design Thinking, onde surgiram muitas ideias para melhorar a prestação jurisdicional pelo uso de tecnologia, que serão reunidas em relatório e levadas ao conhecimento do Tribunal”, disse a magistrada.






» Confira também a portaria do CNJ:





 

Esta matéria foi visualizada 261 vezes
DESENVOLVIDO PELO SETOR DE TECNOLOGIA DA AMEPE