Associacao dos Magistrados do Estado de Pernambuco

Vem aí o IV Encontro Nacional de Juízas e Juízes Negros, de 19 a 23 de outubro

Publicado em 28/09/2020

Estão abertas as inscrições para o IV Encontro Nacional de Juízas e Juízes Negros (ENAJUN). O evento será realizado de 19 a 23 de outubro e reunirá membros do sistema de Justiça e sociedade em um webnário que celebra os 10 anos do Estatuto de Igualdade Racial.

A inscrição é gratuita e aberta até o dia 10 de outubro para magistrados, professores, estudiosos, membros do Ministério Público, defensores, advogados e cidadãos interessados no tema no link: https://amb.enajun2020.com.br/formulario-de-inscricao/  A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) é uma das apoiadoras do evento.

Programação

A abertura do evento terá duas palestras sobre o tema central “Os 10 anos do Estatuto da Igualdade racial”, com o advogado Thiago Amparo que é Doutor e Mestre em Direitos Humanos e Justiça Internacional pela Central European University (Budapeste) e professor da FGV/SP e a promotora de justiça do MP Lívia Sant’Anna, mestra em Direito Público pela UFBA.

Nos demais dias do encontro serão debatidos temas como: As diversas faces da discriminação racial (20/10); Negritude e Branquitude (21/10); Interseccionalidade e o Epistemicídio (22/10).

O evento esse ano está sendo promovido pela Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase) com o apoio de diversas associações da magistratura brasileira: Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB); Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis-DF); Associação dos Juízes Federais (AJUFE); Ajufer (Associação dos Juízes Federais da 1ª Região); Amatra1; Anamatra; AJD; AMAM; AMAPAR; AMEPE; AMPB; ASMEGO; ASMETO; APAMAGIS; AJURIS; AMARR; ACM; AMATRA1; AMAPI; AMEPA; ASMAC; AMMA; AMAGES; AJUFER 1ª Região; AMAERJ; AMAB; AMARN; AMATRA5.

Inscrições: https://amb.enajun2020.com.br/formulario-de-inscricao/ 

Fonte: AMB

Esta matéria foi visualizada 152 vezes
DESENVOLVIDO PELO SETOR DE TECNOLOGIA DA AMEPE